O QI GONG ( saúde ) Chi Kung é uma das práticas físicas criadas na China para a harmonização da energia do corpo atingindo a homeostase. Acredita-se que grande parte das doenças são originadas pelo desequilíbrio, portanto são prescritos exercícios de Chi Kung como prevenção e também para auxiliar no tratamento de certas doenças. O Chi Kung é um exercício que procura aliar a respiração a um determinado estado mental (intenção) explorando portanto a força da própria mente.

É muito importante que as pessoas pratiquem os exercícios regularmente para a manutenção de um estado equilibrado, saudável.

Através do estudo do Chi Kung há a possibilidade de classificar uma patologia, segundo os critérios da Medicina Tradicional Chinesa, e desenvolver uma série personalizada de exercícios para ser praticada em casa, além das sessões individuais as quais as pessoas podem comparecer.

Saiba Mais sobre Qi Gong Saúde

 

Como Iniciar ?

Entre em contato com a gente e agende uma aula experimental.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / 91 980434003 ( Whatsapp )

Duração das Aulas:

45 min / 3 vezes por semana

Intensidade:

Baixa / Média

 

Benefícios:

    • São exercícios físicos de qualidade, sem impacto e com alongamentos que dentre outros benefícios, aumentam a flexibilidade das articulações. Prolongamento da vida (longevidade). E principalmente melhorar a saúde;
    • A respiração profunda oxigena o cérebro, aumenta a circulação e ativa a circulação de energia;
    • Os movimentos conscientes, suaves, lentos e calmantes conduzem a paz e podem ser realizados por quem está fraco;
    • Relaxamento, auto confiança, aumento da auto estima, estimulador da coragem;
    • Redução do stress e a prevenção de lesões e quedas por falta de equilíbrio;
    • Atuação em artrite, dores de cabeça e coluna, mal-estar, desequilíbrios físicos e emocionais, dificuldade respiratória, tensão muscular, depressão (pensar no passado) e ansiedade (pensar ou “viver” no futuro).
    • Fortalecimento e envio de energia dos órgãos internos com aumento das defesas naturais do organismo. Atuam nos três grandes inimigos da saúde: ansiedade, depressão e estresse.
    • Reconhecimento da paz de espírito.