Chi Kung Saúde. Excelente técnica que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa que tem como objetivo principal, desbloquear os canais de meridianos do corpo, permitindo um livre fluxo da energia interior o (QI)

 Os exercícios são simples, mas depende de concentração total da mente nos movimentos. As técnicas são compostas de exercício com função especifica para tratar e fortalecer determinada parte do corpo. Acredita-se que grande parte das doenças são originadas pelo desequilíbrio, portanto são prescritos exercícios de Chi Kung como prevenção e também para auxiliar no tratamento de certas doenças. O Chi Kung é um exercício que procura aliar a respiração a um determinado estado mental (intenção) explorando portanto a força da própria mente.

É muito importante que as pessoas pratiquem os exercícios regularmente para a manutenção de um estado equilibrado, saudável.

Através do estudo do Chi Kung há a possibilidade de classificar uma patologia, segundo os critérios da Medicina Tradicional Chinesa, e desenvolver uma série personalizada de exercícios para ser praticada em casa, além das sessões individuais ou em grupo.

Saiba Mais sobre Qi Gong Saúde

 

Como Iniciar ?

Entre em contato com a gente.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / 91 984249104 ( Whatsapp )

Duração das Aulas:

1 h / 3 vezes por semana

Intensidade:

Baixa / Média

 

Benefícios:

    • São exercícios físicos de qualidade, sem impacto e com alongamentos que dentre outros benefícios, aumentam a flexibilidade das articulações. Prolongamento da vida (longevidade). E principalmente melhorar a saúde;
    • A respiração profunda oxigena o cérebro, aumenta a circulação e ativa a circulação de energia;
    • Os movimentos conscientes, suaves, lentos e calmantes conduzem a paz e podem ser realizados por quem está fraco;
    • Relaxamento, auto confiança, aumento da auto estima, estimulador da coragem;
    • Redução do stress e a prevenção de lesões e quedas por falta de equilíbrio;
    • Atuação em artrite, dores de cabeça e coluna, mal-estar, desequilíbrios físicos e emocionais, dificuldade respiratória, tensão muscular, depressão (pensar no passado) e ansiedade (pensar ou “viver” no futuro).
    • Fortalecimento e envio de energia dos órgãos internos com aumento das defesas naturais do organismo. Atuam nos três grandes inimigos da saúde: ansiedade, depressão e estresse.
    • Reconhecimento da paz de espírito.