O Shuai Jiao é o estilo estruturado de combate mais antigo da China, e provavelmente do mundo, e o ancestral de técnicas como o Judô e o Jiu Jitsu japoneses. Com mais de quatro mil anos, alguns estudiosos calculam cinco mil, é um sistema de luta livre, ou wrestling, integrado ao kung fu, que se define pela utilização de técnicas de quedas, projeções, agarramentos e imobilizações e torções (Chin Na), podendo também utilizar socos e chutes, a depender das particularidades e tradições regionais.

 

Shuai significa derrubar, arremessar ao chão, ou varrer, e Jiao, chifre. O sentido da expressão pode ser resumido como “Arremesso com chifres” ou “Chifres que derrubam”. O propósito dos movimentos é derrubar o oponente da forma mais rápida possível. Por isso a ênfase é nas técnicas de queda, que, embora sejam mais eficientes, são mais difíceis. Existem dois tipos de competição, a tradicional e o combate. Na primeira é permitido apenas a utilização de projeções; a segunda pode ser travada com chutes e socos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como Iniciar ?

 Entre em contato com a gente.

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / 91 984249104 ( Whatsapp )

 Duração das Aulas:

 1 hora   uma vez por semana  / toda quinta-feira 19 hs

Veja Tabela de Horários

Indicação:

À partir de 8 anos

 Intensidade:

 

Média / Alta