Eventos

13 th Word Wushu Championship 2015

A Seleção Brasileira de Kungfu Wushu, que irá representar o Brasil no 13º Campeonato Mundial de Wushu, a ser realizado de 11 a 18 de novembro, embarca no dia 7 de novembro para Jacarta, na Indonésia, cidade sede do evento. O time será composto por 16 atletas, sendo 8 da modalidade de Sanda (combate) e 08 de Taolu (sequência de movimentos).

Os atletas que mais se destacaram em campeonatos ao longo do ano passaram por uma serie de treinamentos coletivos no Ginásio da Faculdade de Educação Física da Unicamp, em Campinas, além de terem participado do 6° Campeonato Sulamericano de Wushu, realizado no Paraguai, até serem oficialmente convocados para compor a equipe. Agora seguem com sua preparação final para o evento até o dia do embarque para a Indonésia.

Projeto Bruce Lee 75 Anos

No próximo dia 27 de novembro Bruce Lee faria 75 anos. A empresa Sato Company, distribuidora da série “The Legend of Bruce Lee“ para a América Latina , exibida na netflix em 50 episódios, esta lançando um Festival Bruce Lee 75 anos.

Projeto Bruce Lee 75 Anos é uma homenagem ao Pequeno Dragão, que faria 75 anos dia 27 de novembro. A Confederação Brasileira de Kungfu/Wushu apoia o evento e esta auxiliando na divulgando deste brilhante evento.

Curso Internacional para Formação de Técnicos e Atletas de Wushu Taolu.

Com grande orgulho anunciamos que a IWUF escolheu o Brasil para sediar o Curso Internacional para Formação de Técnicos e Atletas de Wushu Taolu.  A Delegação Chinesa será composta por dois dirigentes e quatro especialistas e tem como principal objetivo ensinar técnicas dos estilos Bāguàzhǎng, Xíngyìquán e das armas Dàdāo (guandao) e Shuāngjiàn (Espada dupla). Estas 4 categorias farão parte, a partir deste ano na Indonésia, dos Campeonatos Mundiais de Wushu. O curso será oferecido para  Atletas e Técnicos de Wushu de toda a América. Estimamos a participação de técnicos e atletas de 14 países da América.

Wushu nos Jogos Universitários

A XXIX Universíada de Verão, será realizada na Cidade de Taipei, na República da China, entre 19 e 30 de agosto de 2017. O Wushu foi aceito como modalidade opcional pela International University Sport Federation, que é quem determina as modalidades do pais organizador.

Este é um grande avanço para a nossa modalidade, o Wushu. Confira a carta de inclusão do Wushu

Site oficial do evento

Facebook oficial do evento

Tutoriais

Login

Register

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Históricos

Registro
  •  O Grande Mestre 4 (Ip
    Man 4) chega ao seu capitulo final em 2019.

     

    Era Uma Vez em... Hollywood, o nono filme de Quentin Tarantino...

     

     

     

     

     

     


  • O Brasil sediará o 2° Seminário Sul-Americano de Qigong-Saúde entre os dias 24 e 29 de Maio

     

    Brasília sediará o XXVII Campeonato Brasileiro de Kung Fu de 7 a 11 de setembro.....