Featured

As Armas do Wushu são Reais?

Acho que quase todo praticante de Wushu já teve que responder esta pergunta ou até mesmo, mostrado  a espada ou facão para a pessoa que perguntou. E ai quando se responde que esta é uma arma de treinamento logo se percebe a expressão de decepção por parte da pessoa.

O pior é quando a espada ou facão do wushu é comparado a Katana japonesa,pois dizem que a katana corta de verdade e a arma do kung fu acaba sendo comparada a um brinquedo inofensivo.

 Então se as armas do Wushu não cortam ou seja não são de " verdade ", então porque treina-las, e porque as escolas possuem uma grande variedades de armas em suas paredes e portas armas. Isto também é comum ouvir. Acho que a melhor resposta a ser dada é que o treinamento com as armas chinesas fazem parte da sua essência onde seu uso mostra claramente a sua origem como " Arte de Guerra ", onde todo praticante deve conhecer seu uso e sua história.Baseado nisso como um praticante deve treinar com uma arma de Wushu mesmo sabendo que é apenas uma arma de treinamento e provavelmente nunca terá a chance de praticar com uma arma real?

No meu modo de ver o praticante deve procurar executar suas técnicas com as armas o mais feroz possível, claro observando as características da arma utilizada e sempre ter em mente que mesmo a arma sendo de treinamento devemos ter o máximo de cuidado para que a sua " parte cortante " não toque no corpo, pois caso a arma fosse real o praticante sofreria graves lesões ou até o levaria a morte.

As armas do Wushu Moderno e Armas do Wushu tradicional qual a diferença?

Bom! esta pergunta já é feita por praticantes iniciantes que em suas escolas já viram diferenças de facões e espadas em suas paredes. Podemos dizer que o wushu moderno utiliza as armas mais leves e flexíveis enquanto o tradicional as armas de laminas rígidas e mais pesadas, isto se deve principalmente pela diferenças de execuções de Tao Lus ( Formas ), pois no wushu moderno os movimentos são mais amplos com muitos giros e acrobacias que seria muito difícil a execução com armas pesadas e rígidas. Lembrando que as primeiras armas do Wushu Moderno eram mais pesadas e flexíveis que hoje, apenas a partir de 1997, foram desenvolvidas as armas mais leves e flexíveis para que suas laminas pudessem gerar um poderoso som de estalo, que em competições e demonstrações dar uma presença espetacular a performance do praticante. Atualmente as armas flexíveis e leves são também utilizadas pelo wushu tradicional, e agora o iniciante fica confuso sem saber qual arma utilizar já que uma é boa para treinamento e outra para competição.

Os tradicionalistas extremos, costumam " tratar " suas armas de tal maneira que ninguém pode toca-la, pois nela está sua energia de muitos treinos, já os praticantes de wushu moderno não possuem tal comportamento acham que a arma não é nada sem o praticante, pois é ele que dar vida as técnicas onde a arma é o que menos importa.

Devemos ter em mente que as armas do Wushu não são brinquedos de criança, onde toda atenção é necessária, pois já vimos casos de praticantes terem sofridos graves acidentes com espadas e facões. Os praticantes de Wushu devem sempre se lembrar que as armas são a essência das artes marciais chinesas e todo respeito é necessário.        

 

      

 

   

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Tutoriais

Login

Register

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Históricos

Registro
  •  Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis


     

     O Grande Mestre 4 (Ip
    Man 4) chega ao seu capitulo final em 2019.

     

     

     

     

     

     

     

     

     


  • O Brasil sediará o 2° Seminário Sul-Americano de Qigong-Saúde entre os dias 24 e 29 de Maio

     

    Brasília sediará o XXVII Campeonato Brasileiro de Kung Fu de 7 a 11 de setembro.....

     

PARCERIA

         

 

 

 

  

Livros TaoChi