O Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung 2015 ,é um evento realizado anualmente no último sábado do mês de Abril para divulgar e promover as práticas de Tai chi chuan e de chi kung pelo mundo.

A missão deste esforço multinacional é divulgar publicamente o crescente conjunto de pesquisas na área médica relacionadas às práticas corporais da medicina tradicional chinesa e dar referências que facilitem aos interessados encontrar instrutores de tai chi chuan e de chi kung nos locais onde vivem.

Este movimento de escala mundial teve início oficialmente em 1999. O evento inaugural que inspirou toda esta mobilização aconteceu em 1998 no pátio do Museu de Arte Nelson Atkins, em Kansas City, Missouri, onde o Clube de Tai Chi de Kansas City realizou uma exibição integrada a aulas abertas de Tai Chi para cerca de 200 pessoas. O telejornal da CNN divulgou o evento, ampliando sua repercussão para o nível nacional e internacional em poucos anos.

A Associação Tao Chi Realizará pela 2º vez a Comemoração do Dia Mundial do Tai Chi Chuan, que será realizado na Praça Batista Campos no dia 25 de abril ( Belém – PA ) às 07:00 hs da manhã , onde será disponibilizados aulas de Tai Chi Chuan e Chi Kung gratuitamente para a população em geral que comparecer.

 

( Imagens do Evento )