BRASILEIRO DE KUNGFU CBKW 2015
 
Foi realizado nos dias 10, 11, 12 e 13 de Dezembro o XXVI Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu. O evento contou com competições de Wushu Interno, Moderno, Sanda, Shuaijiao e Tradiciional, e foi consenso entre os Diretores Técnicos de cada um dos departamentos a evolução técnica dos atletas brasileiros de maneira geral. Participaram 490 atletas de 18 estados, evidenciando a difusão da modalidade pelo país. Os expoentes de cada uma das categorias serão convidados em 2016 para participar do processo seletivo para composição da Seleção Brasileira que representará o país nas competições internacionais do próximo ano.
Durante o cerimonial do evento se fizeram presentes diversas figuras importantes, como o Cônsul Adjunto da República Popular da China em São Paulo, Sr. Fu, Cônsul responsável pelas entidades Sino-Brasileiras, Sr. Zhang, Grão Mestre Chan Kowk Wai, representando o Sr. Jean Madeira,  Secretário Estadual de Esporte e Lazer de São Paulo, o Sr. Fabiano Morciani, Representando o Deputado Estadual Padre Afonso Lobato, o Sr. David Bandeira, o vereador Cyborg, presidentes das Federações Estaduais de 18 estados e membros da Diretoria da CBKW. A presença de personalidades tão notáveis atesta o respeito conquistado mediante ao trabalho desenvolvido.
Ao se referir a competição, o Presidente Marcus Vinicius Alves, reforçou a importância do trabalho realizado pelo Comitê Organizador “O Sr. Jorge Kumakura e sua equipe trabalharam incansavelmente para que tivéssemos um grande evento. Competições desse porte são inviáveis sem pessoas se dedicando nos bastidores, e o Comitê Organizador realizou um grande trabalho. Somos imensamente gratos”, comenta.